Sábado, 19 de Setembro de 2020
43 99124-9171
Esportes FUTEBOL

Atleta platinense assina contrato com o Operário de Ponta Grossa

O meia-atacante André Henrique Ferreira de Camargo, 16 anos, já está à disposição da comissão técnica para atuar pelo Fantasma

07/08/2020 19h08 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Luiz Guilherme Bannwart
André Henrique com o advogado Rodrigo e o diretor de futebol do Operário, Paulo Balansin - Divulgação
André Henrique com o advogado Rodrigo e o diretor de futebol do Operário, Paulo Balansin - Divulgação

O meia-atacante André Henrique Ferreira de Camargo, 16 anos, que desde muito cedo sempre chamou a atenção de seus técnicos de futebol em Santo Antônio da Platina e ‘olheiros’, em virtude da inteligência e habilidade com a bola dentro das quatro linhas, foi contratado esta semana pelo Operário Ferroviário Esporte Clube de Ponta Grossa, o Fantasma.  

O atleta platinense assinou contrato com o time dos Campos Gerais paranaense na terça-feira (4), e já está à disposição da comissão técnica para integrar a equipe profissional.

André Henrique é filho do dentista e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina, Antônio César de Camargo, e da fisioterapeuta Keisa Negrão Ferreira de Camargo. Ainda criança começou a treinar na escolinha de futebol da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), comandada pelo professor João Brock (in memoriam) e seu assessor, Dinho, e depois na Upe Clube com os professores Ataíde, Alcântara e Marquinhos Ferreira.

Em 2015, com 11 anos, a convite, mudou-se para Londrina para treinar no FERst - Fernandinho Soccer Trainning, escola de futebol do jogador Fernando Luiz Roza, mais conhecido como Fernandinho, que atua como volante e atualmente defende o Manchester City (Inglaterra) e a Seleção Brasileira.

Na Capital do Café (Londrina), André Henrique aprimorou suas desenvolturas e técnicas, conquistou títulos e maturidade para credenciá-lo ao futebol profissional. Contudo, em 2017, dois anos e meio depois de chegar ao FERst, a saudade da família apertou e o jogador retornou para Santo Antônio da Platina.

André seguiu determinado com os treinos no Norte Pioneiro, supervisionado pelo professor Charles Gbeke, da escolinha de futebol BK. Em dezembro do ano passado, o ex-jogador de futebol Claudemir Sturion, que já treinou o Operário de Ponta Grossa, o levou para participar de um teste no Sub-20 do Fantasma e ele foi aprovado pela comissão técnica do clube.

Com o aval de Sturion, André Henrique retornou a Ponta Grossa em março para assinar contrato profissional com o Operário, porém, em consequência da pandemia do novo coronavírus o processo foi adiado, sendo formalizado na última terça-feira (4).

André Henrique já está inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, apto a defender o Operário. Ele já realiza trabalhos junto ao departamento de fisiologia do clube e deve estrear profissionalmente pelo Fantasma em 2021, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 15h50 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

29° Sensação
26.9 km/h Vento
19% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.