Quarta, 23 de Setembro de 2020
43 99124-9171
Esportes FUTEBOL

Presidente confirma consulta, diz que Cavani tem "tudo a ver" com o Grêmio, mas descarta negócio

Romildo Bolzan Jr. salienta que é impossível competir com clubes europeus que tentam contratação do atacante uruguaio e freia euforia da torcida

09/09/2020 15h41
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A torcida do Grêmio até se animou com o nome de Edinson Cavani, mas a possibilidade do atacante uruguaio jogar no clube é um sonho distante. Nesta quarta-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr. confirmou que o clube conversou com o jogador há tempos atrás e fez uma consulta, mas descartou mais uma vez qualquer possibilidade de contratação, ao menos neste momento.

Cavani está livre no mercado após o fim de seu contrato com o PSG. Diretamente de Salvador, onde o Grêmio se encontra um dia antes de encarar o Bahia pelo Brasileirão, o presidente Romildo concedeu uma entrevista coletiva. Em uma das perguntas, afirmou que o uruguaio tem "tudo a ver com o Grêmio", mas reiterou que não há como o clube avançar numa negociação pelo jogador.

– O atrelamento do Cavani ao Grêmio é cultural. Tem tudo a ver. Não foi do Grêmio que saiu essa informação. Tempos atrás fizemos uma consulta, não por videoconferência. Conversamos com o Cavani, ele debatia com outros clubes. Não é o Grêmio que competirá com clubes da Europa. Vamos voltar para a racionalidade. Não quero frustrar ninguém. Se um dia tivermos como fazer uma aquisição dessas, teremos o maior prazer. Mas nesse momento, o jogador negocia na Europa, não temos como avançar. Pés no chão – explicou o mandatário.

Na última sexta-feira, o jornalista argentino Sebástian Srur, da Rádio Continental, noticiou o acerto entre Cavani e o Grêmio. A suposta chegada do uruguaio seria segunda-feira, mas não ocorreu. No mesmo dia, o jornalista voltou a tocar no assunto e disse que o atleta estaria em Salto, no Uruguai, à espera da definição, mas a informação foi negada por uma pessoa próxima ao jogador.

Romildo disse ainda que não vê como possível a contratação de Cavani pelos valores financeiros envolvidos na negociação. A não ser que o próprio jogador opte por um projeto pessoal de estar mais próximo da sua família, que reside no Uruguai. O que, novamente, está distante, na visão do presidente.

– Se o Cavani fizer a opção de vida de jogar na América do Sul, até podemos conversar. Aí é o desejo do Grêmio, como qualquer outro clube mundial. Se um dia o Cavani quiser aliar seu projeto pessoal com esportivo, vamos tentar um grande projeto, com esforço do clube, torcida, patrocínios. Agora veja bem: não é o que temos no momento. A única forma de algum assunto é ele manifestando o desejo de vida. Não vejo como uma situação possível – complementou.

Cavani no momento está em Paris após o fim de seu vínculo com o PSG em junho. A Juventus, da Itália, surge como o destino mais provável do atacante uruguaio. Ele também despertou o interesse do Benfica de Jorge Jesus e do Atlético de Madrid, da Espanha, entre outros clubes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 00h43 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

16° Sensação
22.1 km/h Vento
76.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens