Sexta, 18 de Setembro de 2020
43 99124-9171
Política S.A.PLATINA

Pedro Claro será vice na chapa de Flávio Maiorky

Diretório estadual do PSD reconhece decisão da justiça que devolve o controle do partido ao grupo do ex-prefeito platinense

10/09/2020 21h50 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Tribuna do Vale
Pedro Claro de Oliveira Neto - Foto: Antônio de Picolli
Pedro Claro de Oliveira Neto - Foto: Antônio de Picolli

O ex-prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto (PSD), que havia se afastado da disputa eleitoral em razão de um tratamento de saúde, resolveu aceitar o convite formulado pelo deputado federal e presidente estadual do Democratas, Pedro Lupion, decidindo compor como vice na chapa majoritária liderada pelo também ex-prefeito Flávio Luiz Maiorky (PSDB).

 

O anúncio foi recebido com festa pelos componentes dos quatro partidos políticos que se uniram nesta disputa eleitoral em Santo Antônio da Platina. Pedro Lupion anunciou no final da tarde desta quinta-feira (10) a adesão do Partido Liberal (PL), que resolveu engrossar fileiras ao PSDB, DEM e PSD. Há possibilidade, nas próximas horas, de que outros partidos se integrem ao grupo.

 

Reconhecimento

 

A direção estadual do PSD, partido do governador Ratinho Junior, que já havia destituído, na terça-feira (8), a executiva provisória do diretório municipal, tendo à frente o empresário Junior Pucci, reconheceu a decisão da Justiça Eleitoral da comarca de Santo Antônio da Platina, que devolveu o controle do partido ao grupo do ex-prefeito Pedro Claro.

Antes de toda essa confusão, Pedro Claro havia indicado o comerciante Wando Siqueira para ser o vice na chapa de Flávio Maiorky, ato que acabou sendo anulado pela intervenção do diretório estadual.

 

Com novo cenário, Siqueira abdicou de sua indicação em favor de Pedro Claro e vai ser candidato a vereador pelo PSD. Ele é direto ao afirmar que o ex-prefeito representa, junto com Flávio Maiorky, o legado mais importante da política de Santo Antônio da Platina que une administração eficiente com humanidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 16h26 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

32° Sensação
21.9 km/h Vento
20.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens