Sexta, 18 de Setembro de 2020
43 99124-9171
Cidades PANDEMIA

Fiscalização afrouxa e aglomerações preocupam moradores em Santo Antônio da Platina

Informe epidemiológico mostra 330 casos positivos de Covid-19 na cidade; sete ativos

14/09/2020 19h49 Atualizada há 3 dias
Por: Redação Fonte: Tá no Site
Fotos: Tá no Site
Fotos: Tá no Site

A estabilidade no número de casos positivos de Covid-19, em Santo Antônio da Platina, não significa o fim das medidas sanitárias obrigatórias e de distanciamento social para vencer a pandemia. A fiscalização por parte da prefeitura acontece, porém com menos intensidade, tendo como consequência aglomerações de pessoas e o risco iminente de transmissão do vírus.  

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (14), a cidade registra 330 casos positivos do novo coronavírus, dos quais 315 estão recuperados, oito ativos (todos em isolamento domiciliar) e sete mortes por complicações da doença. 27 casos suspeitos são investigados pelo Lacen. No entanto, o que se viu no último fim de semana na avenida José Palma Rennó reascende o alerta para a necessidade de medidas restritivas mais incisivas para enfrentar a pandemia.

O espaço em frente ao Centro de Convivência do Idoso, a Academia ao Ar Livre e a quadra poliesportiva recém-inaugurada pela prefeitura, além da marginal de um condomínio em obras na avenida, estavam tomados por jovens e adolescentes, a maioria deles sem máscaras e compartilhando copos e garrafas com bebidas alcoólicas e cigarros sem qualquer tipo de fiscalização pelos órgãos competentes.

Na noite de domingo (13), as aglomerações terminaram em confusão na avenida Rennó. Uma briga entre adolescentes foi registrada por câmeras de celulares e as imagens ganharam as redes sociais. Na manhã desta segunda-feira (14), a reportagem registrou os reflexos no local: latas, garrafas e copos espalhados no chão numa demonstração de total falta de educação e desprezo com o risco de disseminação da Covid-19.

Procurada pela reportagem, a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, disse que as fiscalizações estão mantidas e que durante esta semana haverá nova Operação Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), salientando que vai apurar o fato ocorrido na avenida Rennó no fim de semana.

A secretária disse ainda as medidas restritivas aos estabelecimentos comerciais continuam vigentes, conforme estabelece o último decreto municipal, e que o descumprimento tem resultado em multas e notificação de suspensão de alvarás de licença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 16h26 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

32° Sensação
21.9 km/h Vento
20.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens