Sexta, 23 de Outubro de 2020
43 99124-9171
Policial SETEMBRO AMARELO

Bombeiros evitam suicídio de paciente que ameaçava pular do telhado da Santa Casa de Jacarezinho

Ocorrência foi registrada na noite de domingo (21)

21/09/2020 20h18 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Tá no Site com Claubinho Souza
Foto: Claubinho Souza/Banda B
Foto: Claubinho Souza/Banda B

Equipes do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho impediram uma tentativa de suicídio na noite de domingo (20), em Jacarezinho.

Conforme apurou o radialista Claubinho Souza da Banda B, um paciente da Santa Casa subiu no telhado da unidade hospitalar por volta das 18 horas e ameaçava se jogar da cobertura.

A guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros composta pelo

Sargento Moraes, cabo Monteiro e soldado Fabiano iniciaram as negociações evitando que o paciente atentasse contra a própria vida.

Ele foi contido e sedado por um médico, e depois retirado do telhado por meio de técnicas de resgate empregadas pelos bombeiros.

Setembro Amarelo

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquistou o Brasil inteiro. 

A informação correta direcionada à população é muito importante para orientar e prevenir o suicídio.

O reconhecimento dos fatores de risco e dos fatores protetores é fundamental e pode ajudar. Se você acha que está tendo problemas relacionados à sua saúde mental ou conhece alguém que está passando por alguma dificuldade, procure ajuda no Centro de Valorização da Vida pelo telefone 188.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 23h22 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

20° Sensação
21.5 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.