Terça, 27 de Outubro de 2020
43 99124-9171
Saúde SAÚDE

Paraná recebe 95 mil doses da vacina pentavalente

É uma das vacinas que constam na Campanha de Multivacinação do governo federal, que segue até 30 de outubro

12/10/2020 14h25
Por: Redação Fonte: AEN
AEN
AEN

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu 95 mil doses extras da vacina pentavalente. O lote foi enviado pelo Ministério da Saúde para regularizar a quantidade reduzida de doses em períodos anteriores. A pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenza tipo B.

É uma das vacinas que constam na Campanha de Multivacinação do governo federal, que segue até 30 de outubro. Além da penta, a campanha prevê a regularização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes e também incentiva a imunização contra o sarampo e a poliomielite.

O secretário da Saúde, Beto Preto, reforça a necessidade da vacinação em grande escala. “Estamos vivendo uma pandemia que pode ser resolvida por meio de vacinas que, infelizmente, ainda não temos. Portanto, esse insumo é uma solução para diversos problemas e precisamos aproveitar as vacinas que o SUS disponibiliza”.

De acordo com ele, o Ministério da Saúde tem sido parceiro do Paraná em soluções que envolvem otimização de insumos e produtos, inclusive durante a pandemia do novo coronavírus.

O secretário Beto Preto reiterou a demanda pelas doses de pólio ao Paraná ao secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Medeiros. “Recebemos esse quantitativo da pentavalente e em breve teremos mais um lote extra para reabastecer as quantidades que estavam baixas por outros períodos. Agradecemos a prontidão e o diálogo aberto com o ministério, que nos atendeu neste sentido”, explica o secretário estadual.

CAMPANHA – As campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação seguem em todo Paraná até 30 de outubro, dirigida às crianças e adolescentes. “Todos os municípios estão abastecidos das vacinas e os profissionais preparados para receber o público de 12 meses a menores de 15 anos de idade”, disse Beto Preto.

A campanha de vacinação contra a poliomielite tem como público alvo as crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos.  A de Multivacinação oferta 14 tipos de vacinas para crianças e adolescentes – contra sarampo, meningite, rubéola, caxumba, difteria, tétano, pneumonia e diarreia, entre outras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 08h19 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

20° Sensação
8.2 km/h Vento
66.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.