Sábado, 24 de Outubro de 2020
43 99124-9171
Entretenimento ENCONTRO

Streamer assaltado durante transmissão ao vivo relata choque e lembra ação dos bandidos: 'Criando pânico'

Guilherme Menezes e a família foram rendidos em casa e crime foi transmitido por webcam; Amigos do streamer pediram ajuda à Polícia Militar

13/10/2020 12h18
Por: Redação Fonte: Gshow
Guilherme Menezes foi rendido por bandidos enquanto jogava on-line. Espectadores do streamer chamaram a polícia — Foto: Globo
Guilherme Menezes foi rendido por bandidos enquanto jogava on-line. Espectadores do streamer chamaram a polícia — Foto: Globo

Guilherme Menezes é um streamer (pessoa que faz transmissões de jogos on-line, e interage com os espectadores) e sofreu um assalto que foi transmitido ao vivo. Conhecido como Guixxm no mundo do games, Menezes foi rendido por bandidos dentro de casa, no Guarujá, litoral de São Paulo, enquanto jogava.

Ele e a família viraram reféns dos criminosos, e amigos que viram tudo através de uma webcam acionaram a Polícia Militar. No Encontro com Fátima Bernardes, o streamer relatou os momentos de tensão que viveu:

"Eram dois assaltantes. Um armado e outro com uma pistola. Foi um choque. No momento que vi, achei que era uma brincadeira de mau gosto de algum irmão meu."

"Como não reconheci o rosto e, ao mesmo tempo vi pela porta minha família na sala com cara de assustada, minha reação foi ficar em choque mesmo. Foi uma sensação de choque."

Segundo o jovem, a ação dos bandidos durou entre 20 e 30 minutos, com muitas ameaças: "Eles ficavam intercalando entre quem vigiava a gente na sala e quem ia saqueando as coisas. Eles falavam que queriam arma e dinheiro, e ameaçavam que se a gente não colaborasse, ia virar sequestro, ia ter esculacho. Era só criando pânico."

O streamer agradeceu publicamente aos policiais que prenderam um dos suspeitos e aos espectadores que se mobilizaram para ajudar, e explicou como o pedido de ajuda chegou: "A pessoa que viu [o assalto] não tinha meu endereço. Como trabalho com internet, é meio complicado dar meu endereço. Ela entrou em contato com uma pessoa que tinha meu endereço e essa pessoa entrou em contato com a polícia."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 17h45 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 26°

27° Sensação
12.1 km/h Vento
45.8% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva