Quarta, 25 de Novembro de 2020
43 99124-9171
Cidades SEM MANUTENÇÃO

Comerciante denuncia situação de abandono em cemitério platinense

Tiago Fernandes da Silva gravou um vídeo responsabilizando a prefeitura por falta de manutenção no local

21/10/2020 16h31 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Tá no Site
Fotos: Tiago Fernandes da Silva
Fotos: Tiago Fernandes da Silva

O comerciante Tiago Fernandes da Silva gravou um vídeo recentemente para denunciar que o Cemitério São João Batista, em Santo Antônio da Platina, está abandonado pela prefeitura.

Na gravação ele culpa a prefeitura pela falta de manutenção e mostra o mato tomando conta do local.

Outro lado

Procurado pela reportagem, o responsável pela administração dos cemitérios São João Batista e Parque das Oliveiras, Diego Lemes da Silva, disse que “se cada um cuidasse do seu espaço a situação não estaria assim”.

Diego justificou que o mato cresce nas calçadas dos túmulos e não nas via de acesso, conforme mostram as imagens, portando, que a manutenção é de responsabilidade dos proprietários dos jazigos. “Fazemos a limpeza para que não ocorra estado de abandono pelos próprios proprietários, que não dão a devida manutenção no que é deles”, explica o servidor municipal, acrescentando. “Estamos com o quadro de funcionários reduzido por estarem no grupo de risco da Covid-19”, justifica.

Ele conclui informando que a prefeitura recolhe duas vezes por semana o lixo produzido pelos próprios usuários do cemitério, ponderando que “a palavra abandono não faz sentido”. E orienta: “as denúncias devem ser formalizadas diretamente no número 156”, canal da prefeitura para reclamações, sugestões e elogios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 04h38 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

19° Sensação
19.5 km/h Vento
74.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens