Terça, 24 de Novembro de 2020
43 99124-9171
Esportes SÃO PAULO

Fernando Diniz vê primeiro tempo "primoroso" do São Paulo contra o Fortaleza e defende Daniel Alves

"Ele é nossa maior referência, é um privilégio ter o Daniel", diz o treinador

26/10/2020 15h01
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Fernando Diniz durante entrevista coletiva — Foto: Reprodução
Fernando Diniz durante entrevista coletiva — Foto: Reprodução

Suspenso, o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, não deu entrevista logo depois da classificação tricolor às quartas de final da Copa do Brasil. A conversa ficou para a manhã desta segunda-feira. Em coletiva virtual, o treinador analisou o empate por 2 a 2 com o Fortaleza, com posterior vitória por 10 a 9 nos pênaltis.

Diniz elogiou o desempenho da equipe até ceder o empate ao Fortaleza. Ele destacou especialmente a atuação na etapa inicial.

– A gente fez um primeiro tempo primoroso. A gente fez um bom jogo em Fortaleza, que mereceu ganhar. Foram dois bons jogos. A gente oscilou menos ontem, teve chances de fazer mais gols no primeiro tempo. No segundo, o jogo foi mais aberto, com um erro que a gente cometeu. A gente colocou o Fortaleza no jogo quando saiu o primeiro gol deles.

O treinador também falou sobre as substituições que fez durante o jogo. O São Paulo terminou a partida com quatro zagueiros (Diego, Bruno Alves, Arboleda e Léo) – e, mesmo assim, levou um gol de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo.

– Quanto às substituições, tem que fazer a análise de quando o jogo estava 2 a 1. Qual a substituição a ser feita? Se a gente tivesse feito o terceiro gol com Luan, a pergunta teria a mesma pertinência? O desempenho não muda. A gente não tava conseguindo fazer pressão alta, ia ter que jogar de transição

O treinador também falou sobre Daniel Alves. E defendeu o principal astro da equipe, muito criticado contra o Fortaleza.

– Ele entrega muitas coisas, falo desde o ano passado. Teve momentos de cobrança. Ele entrega mais do que vocês imaginam. É nossa maior referência. Ele entrega muitas coisas, no campo daria para ver também, mas a gente enxerga mais as coisas superficiais, quando erra um passe ou acerta. Tem taxa de trabalho sempre grande, corre o tempo todo, sempre bate recorde no GPS. Coloca todo mundo para cima, tem frieza para decidir, espírito de luta invejável. É um grande privilégio ter o Daniel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 02h35 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 33°

17° Sensação
23.5 km/h Vento
75.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens