Quarta, 25 de Novembro de 2020
43 99124-9171
Política ELEIÇÕES 2020

Terezinha garante dois médicos no PS e o fim das filas nos postos de saúde

Candidata diz que a maior dívida do poder público platinense é com o setor de saúde, atingindo principalmente os mais carentes

26/10/2020 22h10 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Tribuna do Vale
Terezinha Maiorky, junto com o ex-prefeito Flávio, durante campanha pelos bairros de Santo Antônio da Platina - Divulgação
Terezinha Maiorky, junto com o ex-prefeito Flávio, durante campanha pelos bairros de Santo Antônio da Platina - Divulgação

Na primeira entrevista que concedeu à Tribuna do Vale, a candidata a prefeita de Santo Antônio da Platina pelo PSD, Terezinha Maiorky foi taxativa ao afirmar que o setor de saúde do município é a área mais caótica da administração pública municipal e uma de suas prioridades é resgatar esta dívida com a comunidade, principalmente os setores mais carentes.

“Será que não enxergam o óbvio? Há quantos anos vemos o sofrimento do povo que fica horas a fio à espera de atendimento no Pronto Socorro Municipal e, muitas vezes essas pessoas, a maioria gente carente, voltam para casa sem que seus filhos e outros familiares sejam atendidos. A solução é obvia e temos exemplos na região. Basta contratar mais um médico para atender depois das 5 da tarde até 10 ou 11 horas da noite, quando ocorre o maior pico”, observa inconformada.

Ela garante que essa vai ser a primeira iniciativa que tomará caso vença as eleições no próximo dia 15 de novembro. Outro ponto que assinalou é a manutenção de uma farmácia básica para fornecer os medicamentos a quem busca atendimento no Pronto Socorro e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros.

“Não pode faltar os remédios básicos. Uma mãe ou um pai que trabalha o dia inteiro na roça e chega à noite encontra o filho queimando de febre, leva ao Pronto Socorro e, mesmo que seja atendido, do que adianta sair com uma receita não mão! Onde vai comprar e com que dinheiro? É uma questão de humanidade”, desabafa emocionada.

Outra desumanidade, na sua avaliação, são as filas nos postos de saúde. Segundo ela, muitas vezes, pais e mães desesperados, passam horas nas filas, nas madrugadas e, não raro, tomando chuva ao relento porque não tem onde se abrigar. “Até quando vamos conviver com isso? Submeter nossa gente a esse descaso e desrespeito. Inacreditável que em plena revolução da informática, aqui em nossa cidade o povo tem que ficar na fila para pegar uma ficha. Isso é inacreditável”, desabafa.

Terezinha, que em dois mandatos do marido, o ex-prefeito Flávio Maiorky, fez um trabalho social reconhecido por todos, inclusive os adversários políticos, assinala que quer se cercar das pessoas que efetivamente conheçam as diversas áreas da administração municipal, com o toque de humanidade que marcam sua trajetória. “Nossa população tá cansada da arrogância, do olhar superior de quem ocupa um cargo e deveria ser mais humilde, mais humano, lembrando que está lá para servir o povo que paga seu salário”, critica.

A candidata destaca a alegria de ter ao lado uma figura ilustre como Pedro Claro (PSD), seu vice, que era cotado para ser o cabeça de chapa, mas preferiu a suplência para cuidar da saúde. “A experiência do Dr. Pedro, seu conhecimento de gestão pública, o respeito que tem na comunidade são elementos fundamentais para dar segurança à nossa caminhada”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 03h58 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

19° Sensação
20.2 km/h Vento
72% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens