Terça, 24 de Novembro de 2020
43 99124-9171
Entretenimento ENCONTRO

Gerente de loja sofre ataque racista e recebe homenagens da equipe: 'É bom perceber que não estamos sozinhos'

Funcionários acolheram o líder com cartazes e mensagens positivas e antirracistas

19/11/2020 15h25
Por: Redação Fonte: Gshow
Após ataque racista, gerente de loja recebeu homenagens de sua equipe — Foto: TV Globo
Após ataque racista, gerente de loja recebeu homenagens de sua equipe — Foto: TV Globo

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, mais um caso de racismo foi registrado no Brasil. No entanto, a reação das pessoas provou que há esperança num mundo com igualdade.

Bruno, gerente de uma loja de eletrodomésticos de Governador Valadares, foi atacado no último sábado, 14/11, por um casal que achou inadmissível uma rede ter um negro numa posição de destaque. Sem reação, o rapaz, que nunca havia sofrido um ataque racista, não retrucou, mas se isolou numa sala e chorou. Os funcionários perceberam a tristeza do líder e não deixaram que ele se abatesse.

A primeira manifestação foi de apoio, na sequência, os funcionários deixaram nas redes sociais mensagens de igualdade. E a cereja do bolo foi a homenagem que organizaram pra ele, assim que Bruno chegou à loja na segunda-feira, 16/11. Bruno foi recebido com cartazes com mensagens positivas, verdadeiras ofertas para o coração: "Você é importante", "O seu exemplo nos inspira", "Cor só é separada na hora de lavar roupa suja"

"Assim que cheguei à loja, percebi algo diferente, e tamanho carinho me deixou muito feliz. É bom perceber que não estamos sozinhos. Precisamos dar, sim, voz a essa luta", disse, Bruno, em entrevista ao Encontro.

O gerente comentou também que perdoou o casal que o atacou e fez uma reflexão sobre a atitude:

"Perdoar não significa apoiar o erro, é não carregar o peso do que você não fez. Não precisamos ser melhor do que ninguém, mas sempre melhor do que fomos ontem."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 17h17 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 33°

32° Sensação
12.9 km/h Vento
29.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens