Quarta, 25 de Novembro de 2020
43 99124-9171
Esportes MMA

Khabib Nurmagomedov afasta possível retorno ao MMA: "Não tenho interesse competitivo"

Campeão peso-leve do UFC afirma que pretende se focar na agricultura e nos estudos na universidade de economia, lança empresa de telefonia móvel e também descarta carreira política

20/11/2020 15h13
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Khabib Nurmagomedov (esq.) dá entrevista ao lado do secretário de estado do Daguestão, Khizri Abakarov — Foto: Reprodução/Instagram
Khabib Nurmagomedov (esq.) dá entrevista ao lado do secretário de estado do Daguestão, Khizri Abakarov — Foto: Reprodução/Instagram

Dana White segue confiante que Khabib Nurmagomedov vai continuar lutando e já discute até potenciais próximos desafiantes ao campeão peso-leve do UFC. O lutador russo, todavia, tem outros planos. Num bate-papo com jovens no Daguestão, sua república natal na Rússia, Khabib reafirmou que não pretende continuar lutando MMA e disse que pretende focar na agricultura e nos estudos na universidade de economia Plekhanov Russian University of Economics.

- Você pode lutar até os 40, mas deve haver um objetivo. Eu tinha um objetivo de atingir o ápice e cheguei lá. Adiante, não tenho interesse competitivo. No ano que vem, vou me formar. Gostaria de (ampliar) minha tese, fazer um mestrado, dedicar mais tempo aos estudos. Comprei ovelhas, cuido da minha fazenda. Gostaria de me desenvolver um pouco neste campo. Tenho gado para alimentar, tenho vacas - contou Nurmagomedov, segundo transcrição do site "RT".

Khabib anunciou sua aposentadoria em 24 de outubro, após derrotar Justin Gaethje no UFC 254. Ele citou a morte de seu pai, Abdulmanap, acontecida este ano, e uma promessa à sua mãe para justificar a retirada do esporte aos 32 anos de idade e com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota. Presidente do Ultimate, Dana White declarou posteriormente que não acreditava que o russo permaneceria afastado por muito tempo. Até agora, a companhia não se movimentou para colocar o cinturão do peso-leve como vago.

Além da continuidade dos estudos, Khabib lançou recentemente uma operadora de telefonia móvel nomeada em referência ao seu apelido: "Eagle Mobile". Também há especulação na Rússia de que Khabib vá seguir carreira na política, mas o atleta também não se mostrou muito interessado na possibilidade.

- Gostaria de participar num lugar onde possa trazer benefícios. Não precisa ser na política grande. Neste momento, posso beneficiar as pessoas sem ser um político, e isto é o bastante para mim - afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 04h38 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

19° Sensação
19.5 km/h Vento
74.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens