Sábado, 28 de Novembro de 2020
43 99124-9171
Entretenimento ENCONTRO

No Dia da Consciência Negra, Manoel Soares lamenta morte de homem negro em supermercado: 'Acalmei minha mãe que começou a chorar'

No 'Encontro', apresentador comentou o falecimento de João Alberto Silveira, que foi espancado por dois homens brancos: 'O fato de acontecer hoje tem um peso monstruoso'

20/11/2020 15h22
Por: Redação Fonte: Gshow
Manoel Soares lamenta morte de homem negro em supermercado às véspera do Dia da Consciência Negra — Foto: Globo
Manoel Soares lamenta morte de homem negro em supermercado às véspera do Dia da Consciência Negra — Foto: Globo

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, João Alberto Silveira, um homem negro, foi espancado e morto por dois homens brancos em um supermercado do grupo Carrefour em Porto Alegre. Em participação no EncontroManoel Soares comentou o caso e lamentou o aumento no número de assassinato de pessoas negras na pandemia.

"Nós temos um desenho muito complicado no Brasil que é quando olhamos para esse tipo de situação com uma certa naturalidade. É óbvio que para nós, pessoas negras, o fato de acontecer hoje tem um peso monstruoso. Antes de entrar aqui, eu estava acalmando a minha mãe, que viu o caso e começou a chorar. Ela dizia: 'no Dia da Consciência Negra, nós somos obrigados a ver isso'".

"Quem está em casa precisa entender que o aumento de assassinato a pessoas negras está sendo monstruoso. 11,5% de aumento, com morte de negros, durante a pandemia. E uma queda de 12,5% com pessoas branca".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 19h30 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

30° Sensação
12.6 km/h Vento
41.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.