Segunda, 25 de Janeiro de 2021 22:42
43 99124-9171
Entretenimento ENCONTRO

Filha de João Alberto diz que sentiu raiva ao ver vídeos do pai sendo agredido por seguranças: 'Aquilo não se faz com ninguém'

João Alberto, um homem negro, foi espancado por dois seguranças brancos no Carrefour e laudo aponta asfixia como causa da morte. No 'Encontro', Thaís conta como soube do falecimento do pai

23/11/2020 15h09
Por: Redação Fonte: Gshow
Thaís é filha de João Alberto, homem negro espancado e morto por seguranças em supermercado — Foto: Globo
Thaís é filha de João Alberto, homem negro espancado e morto por seguranças em supermercado — Foto: Globo

Fátima Bernardes conversou com Thaís, filha de João Alberto, homem negro que foi espancando e morto por dois seguranças brancos no supermercado Carrefour de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na quinta-feira, 19/11, na véspera do Dia da Consciência Negra. A jovem contou que soube da morte do pai através de ligações e viu as cenas dele sendo agredido: "Me ligaram avisando sobre os vídeos que estavam rolando na internet. Eu recebi [os vídeos]. Horrível, né?"

Thaís fez um desabafo sobre o ato de violência sofrido pelo pai e disse que, por mais que alguém esteja certo ou errado, houve exagero por parte dos seguranças do supermercado.

"Senti raiva porque aquilo não se faz com ninguém, mesmo que a pessoa seja certa ou errada. Não precisava de toda daquela agressividade deles."

O laudo inicial da perícia aponta asfixia como causa da morte de João Alberto, que deixou quatro filhos e uma neta. As imagens das agressões, inclusive, foram vistas pela criança: "Ela olhou os vídeos pela televisão. Expliquei que ele tinha ido encontrar a mãezinha dele."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 22h31 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

24° Sensação
8.3 km/h Vento
92.4% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.