A Prefeitura de Santo Antônio da Platina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente , está investigando o descarte irregular de lixo doméstico no bairro Roberto Rennó. A denúncia foi feita na manhã desta terça-feira (11) pelo Cabo do Corpo de Bombeiros Alex Júnior da Fonseca, que durante um passeio com seu cão se deparou com lixo espalhado no entorno e às margens do lago no bairro.
"É preciso identificar os responsáveis e aplicar as punições cabíveis. Já não basta o péssimo exemplo de algumas pessoas que pescam no lago e deixam lixo espalhado, agora pessoas irresponsáveis também o utilizam para descartar lixo doméstico", lamenta Fonseca.
O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Luís Carlos da Silva, esteve no local logo após a denúncia e constatou que o lixo aparentemente não é de residência . Ele informou que o caso será investigado e que, se identificado, o responsável será punido.
"Parece se tratar de lixo de algum restaurante ou lanchonete. Vamos investigar o caso", pondera o secretário, complementando: "A maioria dos moradores do bairro é consciente e sabe os dias da coleta, além de estar sempre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente para solicitar melhorias e soluções para os problemas do bairro. Infelizmente, algumas pessoas não têm consciência e agem dessa forma, mas certamente serão identificadas e punidas."