Supermercado Real POP UP 2
Lettech 970x90
POLÍTICA

Um legislativo democrático, mas com excessos dos dois lados

Traiano disse que o Poder Legislativo estará acompanhando de perto as negociações

Pedro Ribeiro

Pedro RibeiroJornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.

10/07/2019 14h55
Por: Redação

Na Assembleia Legislativa, onde um grupo de grevistas assumiu as galerias e afirma que de lá não sai até que suas reivindicações sejam atendidas, em especial a data-base, o presidente da casa, Ademar Traiano, tem sido polido e democrático. Ele disse que “não condena a manifestação organizada”, o que ele critica é “o excesso, a radicalização, pois com esse tipo de comportamento não se chega a lugar algum”, e reconheceu que houve também excessos por parte de deputados durante a sessão de terça-feira, assim como de alguns servidores.

Em claro recado os servidores acampados em frente ao Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa, Traiano disse que o Poder Legislativo estará acompanhando de perto as negociações entre o Governo do Estado e servidores públicos em relação ao pagamento da data-base da categoria. O início do recesso parlamentar não irá atrapalhar o trabalho dos deputados e da Mesa Executiva nessa negociação.

“As sessões plenárias se encerram hoje, mas queremos aproveitar esse tempo para trabalhar na solução do problema desse impasse entre servidores e Governo”, relatou. Sobre a proposta do Governo de reajuste escalonado que foi enviada à Alep, Traiano disse que ela não será votada, em virtude de se buscar um novo entendimento sobre os percentuais a serem aplicados no reajuste da data-base dos servidores. “O projeto do Governo não será votado. Imagino que no entendimento, que se possa construir com o movimento, iremos votar isso somente em agosto”, observou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 08h47
15°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 11°
15°

Sensação

22.8 km/h

Vento

49.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
Foto Valdir
Lettech 300x600
Rodoviário Afonso 300x250
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
RM AR CONDICIONADO
SICOOB
Foto Valdir
PIPELINE PISCINAS
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
Aquarela Enxovais
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250