Segunda, 25 de Janeiro de 2021 12:51
43 99124-9171
Cidades CPFL

Incêndio consome subestação de energia elétrica em Ribeirão Claro

Fogo teve início por volta das 13h30 e se alastrou rapidamente alimentado por 12 mil litros de óleo diesel

05/01/2021 17h37 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Tá no Site com Tribuna do Vale
Imagens: Corpo de Bombeiros
Imagens: Corpo de Bombeiros

Um incêndio de grandes proporções atingiu a subestação de energia elétrica da CPFL Santa Cruz, em Ribeirão Claro, na tarde desta terça-feira (5). A instalação está localizada na área central da cidade, próximo a residências e comércios. As chamas assustaram os moradores, que registraram o sinistro de vários pontos do município. 

De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, tenente Ivana Carolina Dias, o incêndio começou por voltada das 13h30 e rapidamente se alastrou. O fogo foi alimentado por 12 mil litros de óleo derivado de petróleo que havia no local. Parte da cidade ficou sem energia elétrica.

Ainda de acordo com a tenente, o incêndio está contido, porém não foi totalmente controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho que atendem a ocorrência.

Em nota, a CPFL Santa Cruz informou que o incêndio não causou danos às pessoas e aos imóveis do entorno. As equipes da distribuidora foram mobilizadas, realizaram as manobras na rede de distribuição, por isso houve queda de energia por apenas alguns minutos, mas a cidade já está com o serviço normalizado.

A nota ainda destaca que a CPFL deslocou uma unidade móvel para continuar garantindo o fornecimento de energia aos clientes até a finalização dos trabalhos. As causas do ocorrido ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 12h49 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 28°

29° Sensação
14.5 km/h Vento
54.3% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.