Quinta, 28 de Janeiro de 2021 01:19
43 99124-9171
Entretenimento ENCONTRO

Bailarina sem braços é um dos expoentes da nova geração da dança brasileira

Vitória, de 16 anos, nasceu com uma deficiência, que nunca foi impedimento para o seu sucesso. Ana Botafogo e Ingrid Silva exaltaram a garra da jovem, já aprovada nos exames da conceituada Royal Academy of Dance, de Londres

11/01/2021 14h50
Por: Redação Fonte: Gshow
Vitória dança desde os 5 anos e a falta dos braços nunca foi impedimento para ela — Foto: TV Globo
Vitória dança desde os 5 anos e a falta dos braços nunca foi impedimento para ela — Foto: TV Globo

Os braços são fundamentais para qualquer dança, principalmente para o balé, certo? Errado! No caso da jovem Vitória, de 16 anos, que nasceu sem os dois braços, a falta de parte dos membros superiores não a impediu de dançar e se tornar uma bailarina, como contou no Encontro. O gosto pela dança nasceu com ela e, com apenas 5 anos, Vitória começou a ter aulas de dança, que nunca mais saíram de sua rotina. São classes de balé clássico, dança contemporânea, sapateado, jazz e outros ritmos.

"A dança me impulsiona e a falta dos braços nunca foi um impedimento. No balé, eu os imagino e acompanho os movimentos pelo olhar", explica Vitória, que, por duas vezes, foi aprovada nos exames da Royal Academy of Dance, de Londres, uma das escolas de balé mais conceituadas do mundo.

Assim como a maioria das adolescentes, Vitória tem a maquiagem como hobby. Sem os braços, ela se maquia com os pés e com uma destreza de profissional.

"É uma coisa bem natural para mim usar os pés e eu adquiri a habilidade para a maquiagem."

A garra da jovem bailarina serve de inspiração para muita gente, e não faltam mensagens nas redes sociais de Vitória dizendo que ela é um exemplo.

"Fico muito feliz em saber que sou fonte de inspiração e de força, gosto de poder ajudar os outros a se sentirem motivados."

E não são só anônimos que exaltam a determinação da jovem. Ana Botafogo e Ingrid Silva, bailarinas que escreveram seus nomes da história do balé mundial, deixaram seus recados a Vitória.

Ana Botafogo destacou a desenvoltura da menina.

"Com determinação, garra e força de vontade conseguimos ir atrás dos nossos sonhos", pontuou a veterana, referência no balé mundial.

"Você também é uma inspiração para mim, Vitória. Nunca desista dos seus sonhos", disse Ingrid, estrela do balé em Nova York.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 01h00 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
3.6 km/h Vento
76.1% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.