Um homem de aproximadamente 40 anos morreu após ser esfaqueado no final da manhã desta quarta-feira (31) no Centro de Curitiba. Ele pediu socorro na Praça Eufrásio Correia, ao lado da Câmara Municipal, e chegou a ser socorrido, inclusive por algumas pessoas que estavam por lá, mas não resistiu.
O crime não aconteceu na praça. As pessoas que ajudaram o homem disseram que ele surgiu pedindo ajuda.
“Ele veio ensanguentado, nós ajudamos ele. Pedia ajuda, disse que levou uma facada. Estanquei o sangramento e fiz um pouco de massagem cardíaca nele”, disse Eduardo Salvador, que ajudou a socorrer.
Junto com o homem, veio também uma moça, que disse ser vizinha dele. Nervosa, ela não conseguia pedir socorro, mas ajudou dando o celular para outro homem ligar.
“Ela deu o telefone, a gente ligou para o socorro. A moça disse que ele era vizinho dela e que tinha levado uma facada, mas estava nervosa, não explicou direito. O pessoal do socorro orientou a fazer os primeiros socorros. A situação era bem grave, no tórax, próximo ao coração”, contou Giovani Gusso.
Os primeiros atendimentos para tentar salvar o homem foram feitos ali mesmo, na praça. Segundo o médico Luiz Toso, do Siate, os socorristas tentaram fazer de tudo para que ele sobrevivesse, mas ele morreu na ambulância.
“Infelizmente faleceu na ambulância em virtude do sangramento, que pegou bem no coração, fez uma lesão bem grande no coração. Ele não conseguiu falar direito, já estava evoluindo para o coma, não conseguimos conversar com ele. Não parece ser morador de rua, estava com roupas boas, usava um relógio”, disse Luiz Toso, médico do Siate.
O corpo do homem foi encaminhado ao necrotério do Hospital Cajuru. A Polícia Civil investiga o crime.