Um motorista de aplicativo perseguiu uma dupla de assaltantes que tinha acabado de assaltá-lo na noite desta quarta-feira (31). A perseguição, que durou mais de 10 quilômetros, acabou com um dos assaltantes morto em confronto com policiais militares que foram acionados pelo motorista.
A reportagem da Banda B apurou que era por volta das 22h30, quando o homem foi abordado pelos dois assaltantes enquanto esperava por uma corrida em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Os dois bandidos, que estavam em uma moto, roubaram apenas o celular do motorista, que decidiu persegui-los.
“Houve um roubo do celular da vítima e uma tentativa de roubo do veículo. Nesse momento que ele perde o instrumento de trabalho, que usa para trabalhar, ele veio acompanhar a moto para tentar recuperar o bem”, disse a tenente Alves, da Rotam.
O motorista perseguiu os bandidos por um longo trajeto, até a Avenida Vereador Ângelo Burbello, no bairro Umbará, em Curitiba.
“Ele percebeu que o indivíduo sacou uma arma em direção a ele, então ele veio a colidir contra a moto. Um dos indivíduos caiu da moto e foi se esconder numa região de mata”, comentou a tenente da PM.
O outro assaltante fugiu com a moto, deixando o comparsa para trás. Com a chegada da equipe da PM, os policiais foram em busca. Foi aí que houve o confronto.
“Ele conseguiu pedir ajuda de uma pessoa, que acionou a Polícia Militar. As equipes vieram ao local para fazer buscas, quando foi tentado abordagem, o indivíduo reagiu realizando disparos e ele foi atingido”, disse a tenente Alves.
Segundo a tenente, o homem morto, que tinha 56 anos, já tinha antecedentes criminais. Só não foi possível verificar quais.
“Foi visualizado que ele tinha uma tornozeleira eletrônica, então provavelmente já cometeu outros delitos”, concluiu a comandante da Rotam do 13ºBPM.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.