O lateral-direito Luiz Henrique Farias, ex-Fluminense de Joinville, faleceu nesta terça-feira vítima de complicações de uma malária severa, contraída na Nigéria. Ele havia se transferido ao Vandrezzer FC, time nigeriano, em dezembro de 2020 e retornou cerca de um mês depois para tratar da doença, mas não resistiu.
O jogador de 32 anos, que defendeu a equipe catarinense de 2016 a 2019, retornou a Santa Catarina em 2020 para aprimorar a parte física e se transferir, em dezembro do mesmo ano, para a equipe da segunda divisão da Liga Nacional da Nigéria. Na África, acabou contraindo a versão mais aguda da doença e teve que retornar ao Brasil.
Natural de Recife-PE, Luiz Henrique estava sendo tratado em um hospital de Salvador, na Bahia. De acordo com a assessoria do Fluminense de Joinville, o atleta viajou ao continente africano com todas as vacinas necessárias, mas voltou com suspeitas de alergias e infecções, chegou a ser tratado com suspeita de Covid-19, e só depois foi diagnosticado com malária.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 18° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.