Um motorista de ônibus foi assassinado com pelo menos seis tiros após ter sua casa invadida por um homem, na madrugada deste domingo (1º), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A vítima identificada como Everton Henrique dos Santos, de 35 anos, foi morta na frente da esposa e da filha.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a esposa de Everton afirmou que estava dormindo com o marido quando ouviu os tiros. Em seguida, a vítima teria levantado da cama e se aproximado da porta. A mulher também descreveu ter visto um homem dentro da casa, que atirou contra o marido dela em seguida.
Everton foi atingido pelos tiros e caiu próximo ao banheiro. O autor do crime fugiu na sequência. Segundo a PM, a esposa da vítima não soube informar as “características do autor devido a baixa luminosidade”.
Uma ambulância chegou a ser acionada para socorrer o motorista, mas ele morreu no local. Os tiros atingiram as regiões do tórax e dorso de Everton.
Os policiais encontraram marcas de tiros no guarda-roupa e na janela do quarto. Na janela do banheiro e na de outro quarto também foram encontradas perfurações provocadas pelos tiros – “possivelmente vindas da parte externa da casa”, segundo a PM. A porta dos fundos da casa estava arrombada.
“Foi verificado também haver seis perfurações decorrentes de disparos na janela do quarto da vítima”, relataram os policiais.
Os peritos recolheram dois estojos de munição calibre .380 na parte externa da casa. Dentro do imóvel, porém, foram localizados quatro estojos de calibre 9mm.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
Mín. 14° Máx. 36°