Um idoso de 66 anos morreu enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais em um parque de Garopaba, no Sul de Santa Catarina, na última quarta-feira (4). A causa da morte ainda não foi divulgada.
A vítima foi identificada como Daniel Loriggio, morador de Florianópolis, e um dos proprietários de um imóvel localizado no parque. Ele teria ido até o local para praticar surfe na piscina, mas logo foi encontrado inconsciente na água e longe da prancha.
De acordo com a administração do parque, o idoso chegou a ser socorrido com vida e recebeu os primeiros atendimentos pela equipe de enfermagem e salva-vidas. No entanto, mesmo com a chegada do helicóptero do Corpo de Bombeiros, Daniel morreu ainda no local.
Após o ocorrido, o parque permaneceu fechado ao longo do dia. Em nota, a empresa Surland emitiu uma nota sobre o caso.
“É com imenso pesar que informamos o falecimento de um de nossos clientes proprietários nas dependências da Surfland Brasil. Estamos profundamente consternados com essa perda e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento tão difícil”, comunicou a empresa.
Mín. 14° Máx. 36°