Dez startups foram selecionadas para a próxima fase do programa de inovação aberta do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o BRDE Labs do Paraná, com a curadoria técnica da Hotmilk, o ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Nesse estágio do programa, de aceleração, serão oferecidas às startups capacitações em formato de consultorias, mentorias e workshops para desenvolvimento do negócio. Quando for o caso, também haverá apoio para acompanhamento da prova de conceito com a empresa âncora participante do programa.
“O objetivo é alavancar as soluções tecnológicas promissoras, estimulando e orientando para que elas encontrem a melhor maneira para crescer no seu nicho de mercado”, explicou a gerente de Planejamento Adjunta do BRDE, Simone Camargo, uma das coordenadoras do Labs.
Paralelamente à essa etapa, prevista para durar até 20 de novembro, estão sendo analisadas pelas empresas participantes do BRDE Labs 2024 a viabilidade de implementação de provas de conceito (POCs).
Paraná conclui mais uma PPP da Sanepar que garantirá investimentos de R$ 2,9 bilhões
As startups selecionadas são: bti Be Tech (líder em soluções tecnológicas para a indústria, especializada na transformação digital para a Indústria 4.0); Datta Business (plataforma com análise de dados, otimização de IA, planejamento e análise comparativa dos resultados de performance em tempo real); Driva (empresa de martech, que trabalha com ferramentas e softwares de tecnologia para ações de marketing); Dualpixel (serviços e cursos para negócios digitais); Hera (automatiza e personaliza processos de RH com IA, alinhado à cultura da empresa); a norte-americana NBot Labs (desenvolvimento em tecnologia de nanobolhas para destruição de PFAs nocivos, ou seja resíduos sintéticos em produção industrial); Scoreplan (software para gestão de desempenho de pessoas); Techer (soluções inovadoras com IA voltada à empresas e indústrias); Toro (soluções de segurança em Tecnologia da Informação) e a Upski (plataforma de desenvolvimento de distribuição e comercialização de softwares).
INOVAÇÃO QUE TRANSFORMA –Nesta quinta edição, o BRDE Labs traz como tema “Inovação que Transforma o Amanhã”.
Cada uma das empresas âncoras selecionadas no programa propôs até dois desafios, de acordo com suas prioridades. Entre as empresas âncoras estão Aesa, Bosch, Cartrom Indústria de Embalagens, Herbarium Laboratório Botânico, Innova Agrotecnologia, Metalkraft, Peróxidos do Brasil, Tamarana Tecnologia e Soluções Ambientais e Grupo Vellore e Wap. Cabe às startups, solucionar esses dilemas, que envolvem estratégias de marketing e vendas, recursos humanos e cultura organizacional, logística, gestão de efluentes e de CO2, gestão de indicadores, entre outros aspectos.
O BRDE Labs no Paraná é uma iniciativa do BRDE com a Hotmilk para promover o ambiente de inovação na Região Sul e conta também com a parceria da AMCHAM (singla em inglês da Câmara Americana de Comércio). O programa conecta temas, empresas e soluções inovadoras com startups, a fim de estreitar a relação de negócios com os integrantes do programa.
Mais informações sobre o Labs no site do BRDE Labs 2024.
Mín. 14° Máx. 28°