O edital da nova montagem do Teatro de Comédia do Paraná (TCP) movimentou a classe artística e atraiu 288 profissionais que se inscreveram no chamamento público publicado pelo Centro Cultural Teatro Guaíra. As inscrições foram encerradas no dia 30 de setembro.
A nova montagem do TCP, programada para 2025, será uma homenagem ao escritor curitibano Dalton Trevisan, que completará 100 anos em junho do próximo ano. Com direção da atriz e produtora Nena Inoue, a peça marca a continuidade do TCP de forma presencial: a última montagem, "TodoMundo", não chegou a estrear nos palcos do Teatro Guaíra devido à pandemia em 2020.
O TCP, iniciado em 1963, é um projeto paralelo do Teatro Guaíra que funciona por meio de edital de chamamento público. Ao longo de 60 anos, foram mais de 74 espetáculos produzidos e mais de 1.500 artistas contratados.
O edital, publicado no site do Centro Cultural Teatro Guaíra, prevê a contratação de 12 profissionais, com um cachê total de R$ 25 mil para cada ator ou atriz selecionado.
Dentro do MON: colaboradores contam histórias sobre trabalho com obras de arte
FASES DO PROCESSO- A seleção avança agora para a fase de análise de currículos e portfólios. Os artistas devem acompanhar a divulgação da lista de classificados para a segunda etapa, prevista para o próximo dia 15 de outubro. Após essa fase, os aprovados precisarão enviar os documentos e certificações exigidos, com um prazo de nove dias úteis para envio, conforme as exigências para contratação pelo Estado.
Em seguida, será publicada uma nova lista com os habilitados para a terceira etapa, que consistirá nas audições presenciais, previstas para ocorrer entre os dias 20 e 25 de novembro, conforme informações do edital disponível no site do Centro Cultural Teatro Guaíra.
Mín. 18° Máx. 30°