No último domingo, dia 13 de outubro, Santo Antônio da Platina foi palco de um torneio de Vôlei de Praia, realizado no Gol de Placa, que reuniu atletas de várias cidades da região da região. A competição contou com a participação de esportistas de Siqueira Campos, Ibaiti, Figueira, Fartura, Nova Fátima, Jacarezinho, Curitiba, Campo Largo, Ponta Grossa, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, além dos anfitriões de Santo Antônio da Platina.
Os atletas competiram em cinco categorias: Feminino Municipal, Feminino 40+, Feminino Regional, Masculino e Misto. O evento foi uma oportunidade para promover o esporte regional e fortalecer a integração entre os municípios participantes.
Além das disputas esportivas, o torneio também contou com uma importante ação de saúde preventiva. A equipe da Saúde da Mulher esteve presente no local, oferecendo serviços gratuitos à população, como orientação nutricional, atendimento com fisioterapeutas, instrutores físicos e informações sobre o exame de autoexame de mamas, entre outros cuidados específicos.
O evento foi organizado pela Equipe de Voleibol Feminino Adulto de Santo Antônio da Platina, que representa o município em competições regionais, sob a coordenação de Ana Carolina (Carol). A realização do torneio contou com o apoio do Gol de Placa e da Prefeitura Municipal, reforçando a importância da parceria entre entidades esportivas e o poder público para o incentivo ao esporte e à saúde na comunidade.