Em uma ação conjunta, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 66 anos, residente no bairro rural Água Branca, em Santo Antônio da Platina/PR, na quarta-feira (30).
As investigações tiveram início no dia 21 de outubro, após uma denúncia de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. O crime teria ocorrido no dia 20 de outubro. No decorrer da semana, novas denúncias surgiram, relatando abusos sexuais contra uma menina de 10 anos e importunação sexual contra um idoso de 84 anos, todos atribuídos ao mesmo indivíduo.
Diante da gravidade dos fatos e do risco de novas ocorrências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pela Justiça, e o homem foi localizado e preso em sua residência. Após passar por exame médico, ele foi encaminhado à Cadeia Pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.
"Essa ação demonstra o nosso compromisso em combater crimes sexuais e proteger as vítimas em cumprimento da lei", afirmou a delegada Keylla Glatzl.