Supermercado Real POP UP 2
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
INTERNACIONAL

Jovem pode ficar paralítico após descer em escorregador de parque aquático

David quebrou duas vértebras em seu pescoço e sofreu uma lesão na médula espinhal

17/07/2019 12h59
Por: Redação
Fonte: Por Renata Nicolli -Ric Mais
Divulgação
Divulgação

O que era para ser um momento agradável de férias no verão intenso da Espanha pode ter mudado pra sempre a vida de David Briffaut, um jovem inglês de 23 anos que pode ficar paralítico após descer de escorregador em um parque aquático conhecido como Aqualandia, em Benidorm, na Espanha, quando estava de férias com a namorada no dia 8 de julho. As informações são do portal britânico The Mirror.

David pode ficar paralítico após descer de escorregador

Durante a descida, David quebrou duas vértebras em seu pescoço e sofreu uma lesão na médula espinhal. Em seguida, ele foi puxado da água da piscina quase que inconsciente.

De acordo com os médicos que agora tratam o jovem, David pode sair deste acidente paralisado do peito pra baixo.

Em um vídeo gravado por amigos do casal, David e a namorada aparecem descendo do escorregador minutos antes do incidente acontecer.

Após escorregarem, o casal teria caído de bruços em colchões vermelhões que serviam para proteger os turistas que brincavam no escorregador. Entretanto, após o impacto, o jovem chegou ao colchão um pouco desorientado e inconsciente, e assim que abriu os olhos disse “eu não consigo sentir minhas pernas”.

A partir daí foi que o pesadelo de amigos e familiares de David começou. O jovem foi colocado às pressas em uma ambulância e encaminhado ao hospital.

O pesadelo da família

De acordo com Lorraine, mãe de David, a família vive um pesadelo todos os dias. “Nosso filho saiu de férias com a namorada e na volta nos disseram que ele poderia nunca mais andar. Tudo que podemos fazer agora é rezar para que ele melhore”.

Além disso, o tio de David, Mark Pooley, disse que o sobrinho é um jovem incrível, e que estava aproveitando inocentemente um dia maravilhoso ao lado da namorada. “Estamos rezando por um milagre, mas fomos avisados que os traumas que ele sofreu foram muito traumáticos“.

O que o parque diz?

O parque Aqualandia, onde o acidente aconteceu, é um dos locais mais populares para turistas em Benidorm.

Dessa maneira, diante da situação, um dos responsáveis pela atração já negou que o brinquedo seja perigoso. “Temos vídeo que mostra que David não seguiu as instruções para escorregar no brinquedo”.

Conforme o porta-voz, o parque existe há 34 anos e a segurança é a principal prioridade. “Nossas regras e recomendações são claramente exibidas em todo o parque e devem ser respeitadas por nossos visitantes”, finalizaram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 14h30
25°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 11°
25°

Sensação

17.2 km/h

Vento

36.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cinema Caffe 300x600
Foto Valdir
Ademir Imóveis 300x600
JE LEILÕES ANDIRÁ
Rodoviário Afonso 300x250
RM AR CONDICIONADO
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
JE LEILÕES ANDIRÁ
Foto Valdir
CDS 300x250
PIPELINE PISCINAS
SICOOB
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA