Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil recuperou uma motocicleta furtada e apreendeu um adolescente de 17 anos na Vila Coelho, em Santo Antônio da Platina/PR.
A equipe policial estava em diligências na região quando avistou um jovem conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita e, ao perceber a presença dos policiais, o adolescente demonstrou nervosismo e tentou fugir.
Durante a fuga, o condutor realizou manobras perigosas, trafegando na contramão, cruzando vias preferenciais e desobedecendo às ordens de parada. A perseguição continuou por diversas quadras, até que o adolescente perdeu o controle da moto em uma curva na Rua dos Estudantes, sendo abordado pelos policiais.
Após a abordagem, constatou-se que a motocicleta possuía alerta de furto registrado no dia 21 de novembro de 2024, na cidade de Abatiá/PR. O veículo foi apreendido e o adolescente encaminhado à delegacia.
Ele responderá por atos infracionais equivalentes aos crimes de receptação, desobediência e condução de veículo sem habilitação.