Uma mulher identificada como Marcela Alcázar Rodríguez, morreu após aplicar veneno de sapo no corpo durante um ritual religioso em Durango, no México, nesta semana. A cerimônia consiste em passar a substância extraída da rã amazônica em pequenos poros abertos na pele.
Logo após a aplicação, a mulher teve vômito e diarreia. No entanto, os sintomas são considerados parte da limpeza espiritual.
Após algumas horas, ainda passando mal, a mulher foi encaminhada para um hospital com a ajuda de um amigo, mas morreu pouco depois. Conforme a investigação, Marcela morreu depois de participar de um retiro para se tornar curandeira.
O caso ainda está em investigação. O pajé responsável pelo ritual, Jonathan Fernando Durán, está foragido, conforme as autoridades mexicanas.
Inicialmente, vários jornais publicaram que a vítima seria a atriz mexicana Marcela Alcázar Rodríguez, de 33 anos, que leva o mesmo nome da vítima.
A artista se manifestou através das redes sociais sobre a confusão. “Estou viva e estou bem […] Nunca fiz um retiro espiritual”, disse a mexicana.