Dois irmãos, de 54 e 57 anos, morreram depois de tomar veneno agropecuário, pensando que seria suco de uva. O caso aconteceu em Sangés, nos Campos Gerais do Paraná, na quinta-feira (9). Segundo a investigação, a garrafa do veneno não tinha rótulo e causou a confusão dos irmãos, que segundo a família, eram esquizofrênicos.
De acordo com a delegada Renata Batista, da Polícia Civil, familiares relatam que os dois irmãos ficavam sob cuidados de um terceiro irmão, que foi quem fez a compra do veneno agropecuário.
Segundo os relatos, os irmãos tinham pedido para que este terceiro fizesse a compra do suco de uva. O terceiro comprou o suco, mas também comprou outros produtos no caminho, incluindo o veneno.
“Foi essa a causa determinante para a confusão dos irmãos em achar que o conteúdo daquela embalagem fosse suco de uva”, comentou a delegada Renata Batista.
O produto estava em uma garrafa plástica transparente, sem rótulo, não alertando o perigo da ingestão dele e a maneira de uso.
A delegada informa que, inicialmente, as mortes são tratadas como acidentais. A Polícia Civil aguarda o retorno de laudos periciais e continua com as investigações.