Na última quinta-feira (30), uma mulher de 32 anos morreu após ficar dois dias internada por uma brincadeira de roleta russa. O caso aconteceu durante uma festa, na qual a vítima estaria embriagada.
A princípio, a arma usada na brincadeira pertencia ao anfitrião da festa, identificado como Vladislav. Na ocasião, o homem mostrou seu novo rifle aos convidados, entre eles, Anastasia Barbakar.
De acordo com o relato do anfitrião à polícia russa, o grupo de convidados começou a brincar com a arma. Em certo momento, Anastasia teria se aproximado e colocado o cano do rifle contra sua própria testa, em uma brincadeira de “roleta russa”.
Conforme Vladislav, tanto ele quanto Anastasia acreditavam que o rifle não estava carregado. Ele teria perguntado a ela se tinha certeza que queria brincar e, quando ela assentiu, o anfitrião puxou o gatilho.
Entretanto, a mulher não morreu imediatamente. Os demais convidados da festa levaram Anastasia para um hospital em Koryazhma, na Rússia, onde ela ficou internada por dois dias antes de morrer.
Anastasia deixou para trás um marido e duas filhas, que lamentaram a morte da vítima publicamente.
“Nastya era uma boa esposa, uma mãe maravilhosa para nossas duas filhas, uma mulher alegre, positiva, bonita e sociável”, lamentou o viúvo.
Por fim, a polícia deteve o anfitrião da festa pelo crime de morte por negligência. Contudo, a Justiça deve elevar a acusação de Vladislav para homicídio culposo por conta da brincadeira de roleta russa.