O serviço de pintura da ciclofaixa na Avenida José Palma Rennó, em Santo Antônio da Platina/PR, ainda não foi concluído nem aceito pela fiscalização municipal. Após identificar falhas na primeira demão, a Prefeitura solicitou a repintura da faixa, exigindo que a empresa Alvorada, responsável pela execução, refizesse o trabalho.
No entanto, antes da correção da pintura, a empresa instalou os tachões refletivos, o que acabou gerando um novo problema: os dispositivos de sinalização ficaram cobertos por tinta durante a repintura realizada no último fim de semana.
De acordo com o arquiteto responsável pela fiscalização do Departamento Municipal de Engenharia, os ajustes na sinalização já estão em execução. O método de pintura, que exige proximidade com os tachões e utiliza um equipamento de compressão, causou respingos de tinta nos dispositivos.
Para resolver a situação, a própria empresa Alvorada, sediada em Tomazina, está realizando a limpeza dos tachões refletivos, visto que a obra ainda está dentro do prazo de execução, revisão e vistoria.
A Secretaria de Planejamento da Prefeitura, por meio do setor de Engenharia, ainda não autorizou nenhum pagamento referente ao serviço. Segundo o órgão, é necessário aguardar os laudos técnicos e a relação de produtos utilizados na obra para a devida avaliação antes da liberação dos valores.