Um carro com alerta de roubo pegou fogo depois de bater em uma árvore em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante uma perseguição policial na noite desta sexta-feira (20). Na ação, quatro pessoas ficaram feridas.
A perseguição foi iniciada quando uma equipe da Guarda Municipal tentou realizar uma abordagem, no Parque da Fonte, em um carro que havia sido roubado horas antes. Não respeitando a ordem, o motorista do automóvel empreendeu fuga.
“A equipe tinha conhecimento de um roubo acontecido hoje, por volta das 20h, no Parque da Fonte. Com as característica, foi feito um patrulhamento no bairro. Por volta das 22h, cruzamos com o veículo..foi dado sinal de alerta, ordem para parar, e eles não obedeceram”, contou o Guarda Municipal Kusch.
A ação durou poucos minutos e terminou quando o carro entrou na contramão e bateu contra um segundo automóvel. Por sorte, a motorista do veículo atingido sofreu apenas ferimentos leves e não corre risco de morte.
Em seguida, o carro com alerta de roubo bateu em uma árvore e pegou fogo. Três pessoas ficaram feridas: dois homens e uma adolescente, de 12 anos. Os agentes da Guarda Municipal retiraram as vítimas do veículo enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros (assista abaixo).
“Menos de dois minutos o carro começou a incendiar na parte da frente, do motor, e foi se alastrando. Nós tivemos que arrombar as portas para tirar eles do carro. O trio estava sem cinto. A mulher estava entre os bancos traseiros e os dois no painel”, completou o Kusch.
O fogo foi controlado rapidamente e as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico. Com os ocupantes do carro roubado, foi encontrado o simulacro utilizado no roubo. A Polícia Civil irá abrir um inquérito para apurar a participação dos suspeitos em outros crimes.
A Guarda Municipal registrou a perseguição policial que aconteceu no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Assista!
Sensação
Vento
Umidade