Uma mulher morreu após cair e ficar presa entre as pedras de proteção do mar enquanto caminhava com a filha e o cachorro na orla de Lowestoft, na Inglaterra. O inquérito sobre o caso foi aberto nesta sexta-feira (7).
Saffron Cole-Nottage, de 32 anos, escorregou enquanto caminhava em um trecho próximo ao paredão de defesa costeira e caiu. Ao tentar se levantar, sofreu uma nova queda, ficando presa entre as pedras e submersa devido à maré crescente. Populares e sua filha tentaram resgatá-la, no entanto, sem sucesso. Equipes de emergência foram acionadas e conseguiram retirá-la, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
A vítima, mãe de três filhos, morava na região. O inquérito foi aberto no Tribunal do Legista de Suffolk, em Ipswich, e adiado para uma data futura. O oficial sênior de inquérito Paul Sermons afirmou que os serviços de resgate, incluindo polícia, bombeiros, guarda costeira e ambulâncias, foram mobilizados, mas não conseguiram evitar a morte da mulher.
Uma autópsia foi realizada, mas os resultados não foram divulgados na audiência. O legista Nigel Parsley informou que o inquérito seguirá para apuração de mais detalhes sobre o caso.
Testemunhas relataram que o local da queda é conhecido por ser escorregadio, especialmente devido à presença de algas. Moradores afirmaram que há sinalizações alertando para o perigo, mas algumas pessoas ainda acessam a área. Um residente local afirmou que a trilha onde ocorreu o acidente é perigosa a qualquer momento do dia e ainda mais à noite.
Homenagens foram deixadas no local, com flores e mensagens de amigos e familiares. O companheiro da vítima escreveu uma mensagem em que lamenta a perda e menciona o impacto da tragédia sobre a família. Entre as mensagens, uma homenagem da filha dizia: “Minha linda mamãe, eu te amo o mundo inteiro”.