Na madrugada de sábado, dia 8 de março, um empresário da cidade de Santo Antônio da Platina foi preso em flagrante pela ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) em Jacarezinho, no norte pioneiro do Paraná, sob a acusação de abuso sexual de uma adolescente de 12 anos. A prisão ocorreu durante uma abordagem policial em frente a uma distribuidora de bebidas, local conhecido por denúncias de tráfico de drogas.
Segundo informações da polícia, o empresário foi abordado na companhia de outros indivíduos, e a presença de uma menor dentro de seu veículo chamou a atenção dos policiais. Ao ser questionado, o homem afirmou que a jovem era sua namorada e tinha 17 anos. No entanto, após verificação da identidade da garota, constatou-se que a mesma tinha apenas 12 anos.
A adolescente, em depoimento, disse que conhecia o empresário há mais de dois meses e que o considerava um "tio de consideração". Ela relatou que havia ido até Jacarezinho com ele para lanchar e que já haviam saído juntos outras vezes. O empresário, por sua vez, alegou que conhecia a menor há apenas um mês e que já haviam se encontrado três vezes, tendo mantido relações sexuais em duas ocasiões.
Diante dos fatos, o empresário foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jacarezinho, onde permanece à disposição da Justiça. A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar. Por envolver menor de idade, as identidades dos envolvidos serão preservadas.