Uma megaoperação policial foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25) para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Santo Antônio da Platina e outras cidades do Paraná. A ação mobilizou um forte efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, cumprindo mandados de busca e apreensão em Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Bandeirantes, Alvorada do Sul, Ibiporã e Londrina.
De acordo com o major Márcio Jaquetti, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho, a investigação durou dez meses e revelou que o grupo criminoso movimentou mais de R$ 14 milhões no período.
Durante as diligências, as equipes apreenderam:
✅ Drogas
✅ Armas de fogo
✅ Veículos e motocicletas usadas no tráfico
✅ Documentos e outros materiais ilícitos
Além disso, vários suspeitos foram presos em flagrante. "A operação está em andamento e os números finais ainda serão divulgados, mas já temos prisões importantes e apreensões significativas", afirmou o major.
As investigações, conduzidas em parceria com o Ministério Público, revelaram um grande fluxo de dinheiro gerado pelo tráfico de entorpecentes na região, o que motivou a expedição dos mandados pela Justiça.
A operação segue em curso, e novas atualizações sobre o número total de presos e os materiais apreendidos devem ser divulgadas ao longo do dia.
Acompanhe as atualizações em tempo real!
Ver essa foto no Instagram