Um homem, de 52 anos, foi preso por suspeita de estuprar a mãe e tentar incendiar a casa dela, uma idosa de 79 anos. A prisão do filho da vítima foi feita pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na manhã de segunda-feira (24), em São Gabriel da Cachoeira (AM).
Segundo a delegada da Polícia Civil em São Gabriel da Cachoeira, Grace Jardim, os próprios familiares da idosa denunciaram o filho dela pelo crime.
As testemunhas apontaram que o filho aproveitava quando a mãe dormia para tocar as partes íntimas dela.
“A vítima compareceu à delegacia para prestar depoimento, confirmando as informações. Após isso, a idosa passou a morar com outro filho. No entanto, devido a ciúmes, o autor começou a perseguir a própria mãe, inclusive tentando incendiar sua casa”, explicou a delegada.
Após as denúncias, a Polícia Civil solicitou um mandado de prisão à Justiça e após conseguir a autorização iniciou diligências para prender o suspeito.
“O homem já estava planejando fugir do município por temer a prisão. Contudo, conseguimos cumprir o mandado de forma ágil, evitando sua fuga e garantindo sua responsabilização”, finalizou Grace Jardim.
Até o fechamento dessa matéria, o suspeito segue preso preventivamente e aguarda decisão da audiência de custódia para responder o processo detido ou em liberdade.