Uma adolescente, de 15 anos, morreu eletrocutada ao pegar um celular logo após sair do banho na cidade de Riacho de Santo Antônio, na Paraíba. A garota estava no banheiro, na última sexta-feira (11), quando resolveu desconectar um aparelho do carregador. Neste momento, a vítima sofreu uma descarga elétrica e não resistiu.
Simone de Cássia Galdino era estudante e gostava de praticar esportes. Logo após o incidente, familiares acionaram o Corpo de Bombeiros, porém, os socorristas constataram o óbito no local. A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) investiga o caso, mas adiantou que informações preliminares apontam que o aparelho celular estava conectado na tomada e a descarga elétrica aconteceu quando a menina tentou remover o carregador.
A Prefeitura Municipal de Riacho de Santo Antônio emitiu uma nota de pesar pela morte de Simone. Confira na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Riacho de Santo Antônio expressa seu profundo pesar pelo falecimento da adolescente Simone de Cássia Galdino, ocorrido nesta sexta-feira, 11 de abril. Neste momento de tristeza e dor, a administração municipal manifesta suas sinceras condolências à família e aos amigos de Simone, desejando que Deus conforte o coração de todos”, finalizou a prefeitura.
Um campeonato de futsal que estava programado para este final de semana em Riacho de Santo Antônio foi suspenso devido à fatalidade.
Para evitar acidentes com o carregador do celular é preciso eliminar algumas práticas arriscadas. Entre elas, pegar o aparelho com a mão molhada enquanto ele está ligado à tomada, pois isso pode ocasionar um choque. Também não é bom deixar o celular carregando na tomada do banheiro enquanto toma banho. Dormir com o celular ligado à tomada oferece risco pequeno, se todos os outros itens de segurança da instalação elétrica foram seguidos. Hoje, quando a bateria chega à carga máxima, o carregador para de mandar energia ao celular, então o risco de acidente é muito pequeno. Ainda assim, ao fazer a recarga é aconselhável não colocar o celular dentro de algum lugar ou em cima de materiais facilmente inflamáveis. Ainda assim, ao fazer a recarga é aconselhável não colocar o celular dentro de algum lugar ou em cima de materiais facilmente inflamáveis.