Uma operação realizada pela Polícia Militar na noite de domingo (13) resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma motocicleta adulterada, no centro de Cambará, no Norte Pioneiro do Paraná.
De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 18h30, na avenida Brasil. Durante patrulhamento, as equipes da Rotam avistaram uma motocicleta Honda CG 150 FAN, trafegando em alta velocidade e ‘cortando giro’, o que levantou suspeitas e representou risco à segurança viária.
Ao tentar abordar o condutor com sinais luminosos, sonoros e gestuais, o motociclista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade. Segundo a PM, durante a perseguição, que durou cerca de 15 minutos, o suspeito realizou diversas manobras perigosas, trafegando na contramão, avançando faixas de pedestres sem reduzir a velocidade e colocando em risco a integridade de pedestres e motoristas.
A fuga terminou na rua Doutor Genaro Resende, na esquina com a rua 21 de Outubro, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu, sendo imediatamente abordado pelos policiais.
Os policiais constataram que o veículo estava com sinais identificadores adulterados e portava uma placa de outro modelo de motocicleta, registrada em município diferente. Além disso, os policiais verificaram que o condutor possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e vencida desde 2017.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.