Pai e filho, de 39 e 21 anos, foram presos preventivamente suspeitos de matarem Gabriel Alves da Silva, de 30, após uma briga por causa de um pedido para dar água a um cavalo. O crime aconteceu no dia 5 de abril, no bairro Tatuquara, em Curitiba. A Polícia Civil prendeu os suspeitos nesta sexta-feira (11).
De acordo com as investigações, pai e filho agiram juntos no assassinato da vítima. O delegado Victor Menezes, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que a discussão teve início quando o suspeito mais jovem pediu a Gabriel que desse água a um cavalo. Após uma suposta resposta ríspida, os dois começaram a se agredir.
“As informações dão conta de que o Gabriel já tinha um desentendimento há mais de três anos com um dos autores, que vamos chamar de ‘filho’ [o mais jovem]. O Gabriel teria alguns cavalos para emprestar para passeio. O filho teria pegado um desses cavalos. Quando voltou, pediu para dar água para o cavalo. O Gabriel não teria tido a oportunidade de atendê-lo de imediato e respondeu de uma forma mais ríspida. Uma briga se iniciou”, narrou o delegado Victor Menezes à Banda B nesta segunda-feira (14).
Em meio às agressões, o suspeito mais jovem pegou um canivete e teria partido para cima da vítima, que reagiu e usou um pedaço de madeira para revidar, segundo Menezes. Após a briga, o suspeito teria retornado para casa, ligado para o pai e pedido que ele fosse até o local da confusão armado.
“Houve uma nova abordagem entre os dois autores contra o Gabriel. Neste momento, o pai teria efetuado disparos de arma de fogo contra o Gabriel. A morte teria sido causada por conta de uma briga iniciada por conta de não prestar um serviço, de fornecer água a cavalo”, acrescentou o delegado.
As investigações apontam que o filho teria atuado como mandante do crime, enquanto pai foi o autor dos disparos. Eles se apresentaram voluntariamente em uma delegacia e seguem presos.
Eles foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e pelo meio que impossibilitou a defesa da vítima. O inquérito será concluído nos próximos dias.