Na tarde de ontem, segunda-feira (28), uma ação da Polícia Militar em Siqueira Campos resultou na apreensão de um veículo com várias irregularidades e na condução de uma mulher por desacato à autoridade. O caso aconteceu por volta das 15h, durante patrulhamento na Avenida dos Pinheiros, próximo ao cruzamento com a Rua Bem-te-vi.
Segundo o 2º Batalhão da PM, a abordagem foi motivada por infrações visíveis, como:
Escapamento irregular, com ruído excessivo;
Para-brisa trincado;
Ocupantes sem cinto de segurança;
Condições mecânicas comprometidas.
Durante a fiscalização, os ocupantes do veículo resistiram às ordens dos policiais, exigindo o uso de técnicas de defesa pessoal para garantir a segurança da operação. Uma das passageiras, que apresentou comportamento agressivo e tentou interferir nos procedimentos, foi detida por desacato e encaminhada à delegacia.
O veículo foi removido ao pátio, e foram aplicadas sete autuações de trânsito referentes às irregularidades identificadas.
1 veículo apreendido
1 pessoa encaminhada por desacato
7 autos de infração lavrados
A Polícia Militar reforça que ações de fiscalização como essa têm o objetivo de garantir a segurança no trânsito e coibir comportamentos que coloquem em risco a integridade da população.