Na noite de sábado (17), a Polícia Militar realizou uma ação que resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de duas pessoas no centro de Ribeirão do Pinhal/PR.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe policial recebeu uma denúncia apontando que um homem estaria circulando armado nas proximidades do cruzamento entre a rua João Rodrigues de Oliveira e a rua Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa.
Ao localizar o suspeito, a equipe deu voz de abordagem, mas o homem desobedeceu à ordem e tentou fugir a pé, ao mesmo tempo em que tentava sacar a arma da cintura. Diante da ameaça, um dos policiais efetuou um disparo de advertência, sem atingir o suspeito, que seguiu em fuga até ser contido por um policial que estava de folga e presenciou a ação.
Na abordagem, foi localizada com o suspeito uma pistola calibre .380, carregada com oito munições intactas.
Mulher interfere e acaba detida com maconha
Enquanto os policiais realizavam os procedimentos de prisão, uma mulher tentou interferir na ação, desacatando os policiais e dificultando o trabalho da equipe. Ela foi contida e, durante a revista, os policiais encontraram com ela um celular e um cigarro de maconha.
Encaminhamento à delegacia
Ambos os detidos foram levados ao pelotão da PM para o registro da ocorrência, passaram por exame de corpo de delito no hospital local e, em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.