Uma mulher, de 29 anos, que vivia em situação de rua, morreu enquanto era socorrida pelo Samu, na noite desta quinta-feira (22), no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Ela foi encontrada inconsciente na rua General Potiguara.
De acordo com a delegada Camila Cecconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a jovem chegou a ser colocada dentro da ambulância e os socorristas tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu e morreu durante o atendimento.
“Ainda não há suspeitos. Pela análise preliminar do cadáver, a vítima vivia em situação de rua. Segundo testemunhas, ela era usuária de crack, cocaína e bebida alcóolica. Não foi detectado preliminarmente nenhum sinal de violência no corpo”, explicou a delegada ao repórter Marcelo Borges, da RICtv.
O companheiro da mulher disse, porém, que ela apresentava um ferimento no rosto. “Ele [companheiro] não passou essa informação pra gente [de que ela teria sido agredida]. Ele falou que ontem ela saiu, retornou e estava com o olho um pouco roxo. Pela análise dos peritos, é um machucado superficial que não seria capaz de causar o óbito”, acrescentou Camila.
Segundo apurou a RICtv, a mulher vivia pelas ruas de Curitiba há cerca de dez anos.
A causa da morte será apontada pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sendo investigado.