A equipe da Platinense Futsal entra em quadra neste sábado (31) para enfrentar a equipe de Siquera Campos, Barril, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. A partida será realizada no Ginásio de Esportes Henrique Schmidt (Schmidtão), às 20h30, e marca um momento importante de transição para o time: a reformulação do elenco e a valorização de atletas da cidade.
No início do campeonato, o elenco era composto por 10 jogadores de fora e apenas quatro de Santo Antônio da Platina. Com a chegada da nova comissão técnica, liderada pelo técnico Éder Bueno, o Gaúcho, o cenário mudou: agora, o grupo vai a quadra com 10 atletas platinenses e apenas quatro de fora.
“É um projeto maravilhoso para o segundo turno. Estamos passando por uma reformulação importante, com o pensamento claro de alcançar a terceira fase. E para isso, mudanças são necessárias”, afirmou Cláudio Bitencourt, diretor da Platinense Futsal.
A nova filosofia do time aposta na juventude e na força local, dando oportunidade a talentos da cidade que há tempos pediam espaço. “Os meninos estão tendo a chance de se firmar no elenco. O professor Gaúcho acredita muito na velocidade e intensidade com que eles jogam. Tivemos uma semana de treinos muito boa, com dedicação total dos atletas, e esperamos uma grande evolução tática já nesta partida”, completou.
Apesar da importância do resultado, a comissão técnica reforça que o foco está no crescimento da equipe. “Claro que o time quer vencer, mas o mais importante neste momento é ver a evolução física e tática da equipe. Estamos construindo um novo momento para o clube”, destacou.
A diretoria também convoca a torcida para apoiar a equipe nessa nova fase. “Agora estamos jogando com o que é da casa. São os meninos da cidade em quadra, e o apoio da torcida será fundamental para esse projeto seguir crescendo.”
A expectativa é de casa cheia no Schmidtão para apoiar a Platinense Futsal neste momento de virada. O jogo contra o Barril define o encerramento da primeira fase, mas também marca o início de uma nova história no futsal platinense.