Durante uma ação de patrulhamento ostensivo na cidade de Jacarezinho, a Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na rua Pernambuco, após a dupla tentar fugir ao perceber a presença da viatura policial.
Segundo a PM, os dois suspeitos, já conhecidos pelas autoridades por reincidência em crimes relacionados ao tráfico, tentaram se esconder em um estabelecimento comercial, mas foram rapidamente abordados. Durante a busca pessoal, foram encontradas três pedras de crack com um dos abordados, enquanto o outro portava R$50 em dinheiro trocado e um celular.
As características da abordagem e denúncias anônimas anteriores apontavam o local como ponto de venda de entorpecentes.
Com a autorização da responsável pelo imóvel, os policiais seguiram em diligência até a casa de um dos suspeitos. No local, foram apreendidos:
R$ 1.277,00 em dinheiro
10 pedras de crack embaladas para venda
Uma garrucha calibre .22 com munições
Giletes com resquícios de drogas
Anotações sobre a comercialização de entorpecentes
Os materiais indicam que o imóvel era utilizado para a preparação e distribuição de drogas, além de esconderijo de armas.
Diante das evidências, o homem maior de idade foi preso pelos crimes de:
Tráfico de drogas
Associação para o tráfico
Corrupção de menor
Já o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a tráfico de drogas, associação criminosa e posse de arma de fogo.
Todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Jacarezinho, onde permanecem à disposição da Justiça.