Um jovem de 21 anos foi sequestrado, torturado e morto após emprestar dinheiro para apostadores de bets e jogos de pôquer. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) em Florianópolis, Santa Catarina. O corpo da vítima foi encontrado em Santo Amaro da Imperatriz, a 30 km da capital catarinense, com marcas de tortura e um tiro na cabeça.
A princípio, a vítima foi identificada como Arthur Seemann Grison, um jovem de 21 anos. No dia do crime, ele estava frequentando uma festa no centro da cidade e, ao sair, foi forçado a entrar em um carro por conhecidos.
Conforme o delegado do caso, os suspeitos deviam dinheiro a Arthur e faziam parte do círculo de relações da vítima. O jovem foi atraído com a promessa de receber o pagamento devido.
Dois dias após o crime, na manhã de domingo (15), cinco homens foram presos suspeitos de sequestrar o jovem por conta das dívidas de bets. De acordo com o delegado Anselmo Cruz ao portal ND, três deles participaram ativamente do sequestro e mataram Arthur. Já os outros dois teriam auxiliado no movimento dos valores para as contas bancárias. Além disso, um adolescente foi apreendido, suspeito de receptar objetos pertencentes à vítima. Todos eles foram autuados pelos crimes de extorsão mediante sequestro e homicídio doloso.