Um homem, de aproximadamente 30 anos, foi morto após se envolver em um confronto armado com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), na noite desta terça-feira (1º), na região da Bracatinga, no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o tenente De Sá, uma equipe recebeu informações de que o suspeito estaria guardando drogas e arma de fogo em uma casa da região. Durante a tentativa de abordagem, o homem reagiu com disparos de arma de fogo contra os policiais.
“Uma equipe se deslocou até o local para averiguar a situação, localizou a residência desse indivíduo e tentou realizar a abordagem. Porém, ele reagiu à abordagem com disparos de arma de fogo. Houve confronto armado com a equipe Rone”, disse o tenente ao repórter da RICtv Marcelo Borges.
Durante a troca de tiros, o suspeito foi baleado. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar socorro, segundo o PM, mas ele não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial se feriu.
De Sá afirmou ainda que uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o suspeito. Até o momento, ele não foi oficialmente identificado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.