Um homem de 28 anos foi morto com pelo menos 12 tiros na manhã desta quarta-feira (2) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Luan Henrique Santos Oliveira buscava um amigo, na Rua Luís Atilio de Macedo, na Vila Verde, quando o atirador chegou. Segundo a Polícia Civil, o jovem havia acabado de parar com a moto, quando foi surpreendido.
De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os criminosos estavam em uma motocicleta ainda não identificada.
“Nesse momento, a gente aguarda a conclusão da perícia e efetuamos diligências para identificar o autor. Segundo algumas testemunhas, o atirador teria chegado em uma motocicleta, juntamente com uma outra pessoa, quando Luan parou a moto e foi alvejado com esses disparos”, disse a delegada Magda Hofstaetter.
Conforme a avaliação inicial da polícia, foram muitos tiros. Pelo menos 12 disparos atingiram Luan, que morreu na hora.
“Foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo. São aproximadamente 12 disparos, podendo ser mais, já que alguns projéteis podem ter se alojado no corpo da vítima. Foram efetuados por pistola de calibre 9mm”, acrescentou a delegada.
Sem histórico criminal
O pai de Luan, Antônio Martins de Oliveira, esteve no local do crime e lamentou a perda.
“Difícil, mas faz parte da vida, fazer o que. Luan era trabalhador, no momento estava trabalhando, veio buscar um colega para levar para o serviço. Que eu saiba não tinha problema com ninguém, nunca falou nada sobre isso. Não tinha passagem pela polícia. Agora tá na mão da polícia para ver o que vão fazer”, disse emocionado.
Familiares também afirmaram que o jovem não comentava sobre ameaças ou desavenças, o que aumenta o mistério sobre a motivação da execução. O crime começa a ser investigado e denúncias podem ajudar a Polícia Civil pelo 0800-643-1121.