Um homem, de 43 anos, foi executado com pelo menos seis disparos de pistola calibre 9 mm na manhã desta quinta-feira (3), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A vítima, que era funcionária de um supermercado e estava de férias do trabalho, havia saído de casa para ajudar em uma obra na região quando foi surpreendida pelos autores do disparos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um veículo branco — possivelmente um Gol ou Sandero — teria interceptado o homem e os ocupantes abriram fogo contra ele na rua Eloir Lourenço Rosa, na Vila Pantanal.
Após os disparos, o carro fugiu em direção desconhecida. Quando os socorristas chegaram, a vítima já estava morta. O homem foi identificado como Pedro Ernesto da Silva. Testemunhas relataram que ele era morador da região e querido no bairro.
“Chegou a informação pra nós de que um veículo passou pelo local e efetuou cerca de seis disparos de arma de fogo. Se evadiu [fugiu] em sentido ignorado. O indivíduo que foi atingido, quando chegamos ao local, já estava morto”, explicou a tenente Anna Lemmes, da PM.
Segundo a tenente, Pedro Ernesto não tinha passagens pela polícia nem era usuária de drogas. Familiares e vizinhos ficaram em choque com a execução. A Banda B apurou que a vítima deixa dois filhos.
A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.